quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Silas Malafaia não é tão diferente de Edir Macedo. Cuidado!


Unção financeira? Silas Malafaia não é muito diferente de Edir Macedo! Ambos pregam a falsa teologia da prosperidade. Ele disse que não está preocupado com os críticos. Talvez seja porque esta ganhando muito dinheiro. Ele vem repetindo o mesmo programa dezenas de vezes.





O Cristão não precisa de unção financeira, precisa conhecer a Cristo e viver o Evangelho. Se contentando com o que tem (I Timoteo 6: 8); ajudando ao próximo
(Atos 4: 33 ao 35); amando a DEUS de coração sincero, pois DEUS é o nosso Tesouro! (Lucas 12: 34).
O Verdadeiro Cristão não busca prosperidade financeira ou qualquer tipo de unção Financeira. Busca primeiramente o reino de DEUS, pois as outras coisas certamente DEUS acrescentará. (Mateus 6:33) O Verdadeiro Cristão não tem prazer em bens materias, em riquezas, em posições de destaque entre a sociedade como esses pastores. O verdadeiro Cristão é o descrito no (Salmos 1:1 ao 3). A Verdadeira Prosperidade é ser feliz em Cristo assim como DEUS é Feliz pelo o Sacrifício de Cristo. Se contentar com o que temos (Felipenses 4:11), e estar apto para viver em qualquer situação, pois a Obra de nossas mãos prosperará, no trabalho, nos estudos, no ensino das Escrituras e em todas as coisas segundo a Palavra.

(Filipenses 4:13) Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

O texto acima geralmente é destorcido em pregações, pois não podemos ter tudo que o nosso coração pecaminoso deseja, mais podemos sim suportar qualquer situação, todas as adversidades e vencer em Cristo.

No contexto do capitulo 4:12 Paulo diz que está apto a viver em qualquer tipo de situação e não que pode ter o que quiser! Por tanto não seja mais um tolo a cair na cilada dos corruptos, não acredite em experiências anti Bíblicas de ninguém! Não aceite nenhuma doutrina que não esteja de acordo com a Bíblia mesmo que seja dada por um anjo, mesmo que faça chover milagres!



Silas Malafaia conhece bem as Escrituras e é muito astuto. Se repararem nas pessoas que estão nos cultos verá um olhar de esperança de muita atenção às palavras ditas. É uma pena que elas sejam enganadas por não conhecerem bem o Evangelho e se prenderem a Palavras de Pastores Corruptos de mau caráter.
Hoje os programas Gospel da televisão Brasileira não se prega outra coisa, pois no Brasil essa doutrina de demônios se alastrou como uma doença e não é possível conquistar muitos membros, fazer uma igreja crescer incrivelmente em número e em pouco tempo sem pregar isso. Por quê? Muitos são chamados e poucos os escolhidos! (Mateus 22:14)
As pessoas não estão interessadas no evangelho, em conhecer as escrituras, em conhecer a DEUS, pois não há como conhecer a DEUS sem conhecer as Escrituras. As pessoas querem prosperidade, querem prazer. O homem natural não deseja a DEUS e nem pode o ver.
1 Coríntios 2:14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Vivemos em tempos de apostasia e as pessoas estão vendidas e iludidas pelos seus próprios sonhos. (Pecado). O verdadeiro Cristão busca a Glória de DEUS e sua vontade e tem prazer nas coisas de DEUS! Lucas 12:21, Lucas 6:45, Mateus 6:20.

Deus é o Grande Tesouro do Cristão!
Lucas 12:34, Mateus 6:21,


É muito fácil pregar teologia da prosperidade assim, ele ganha R$ 10.000,00 ou mais para pregar em outras igrejas e da R$ 300,00 assim é fica fácil! (15X20 = 300). Do modo que ele age até parece que ele está fazendo algo bom. Existe uma máfia no meio das grandes igrejas. Os pastores Silas Malafaia, Jorge Linhares e outros têm um grupo onde fazem um rodízio onde um prega na igreja do outro visando o levantamento de dinheiro. Além do valor que cobram para pregarem levam seus inúmeros matérias, (Livros, DVD’s, Bíblias e outros) para venderem nas grandes igrejas. Isso gera um grande salário extra que da direito a carros importados, relógios de ouro caríssimos que custa o valor de um carro popular, terras, enfim isso os enriquece cada vez mais. Eles já não são apenas pastores, se é que são dignos de serem chamados assim, eles se tornaram grandes empresários que fazem de DEUS um grande negócio.
Silas Malafaia é inda pior que os outros, pois mesmo conhecendo a verdade e crendo ele se corrompeu, há anos atrás ele era contra e hoje se tornou adepto a Teologia da prosperidade devido os benefícios que ela pode trazer financeiramente.



O vídeo a baixo é totalmente contraditório com o que ele anda pregando hoje. Creio que é um momento antes de se corromper, ou um momento de dúvida se defenderia sua fé ou sua ambição, pois nesse vídeo ele pregou contra a teologia da prosperidade.


Não é preciso conhecer bem o evangelho para perceber que essa pregação é o oposto das outras.


Por que será que ele fica olhando para baixo quando fala que ofertou? Será incerteza? Falta de confiança? Insegurança nas palavras? Por que? As expressões também falam e mostram muitas vezes o que está em oculto nas palavras.
As experiências são muito convencestes, engana o leigo e pode até confundir os sábios mais elas não são bíblicas. Em toda Bíblia não a base para isso. Não há troca de favores entre DEUS e o homem, Deus da a quem quer e como quer, (Provérbios 16: 1,16:4, Romanos 8:28), a oferta é voluntária, não existe barganha, quando é entregue uma oferta você não está plantando uma árvore de dinheiro para colher no futuro ou qualquer benção material. Tudo que vem de DEUS é gratuito! Até o mais excelente que é a Salvação.



As desventuras de Malafaia ( O Vídeo é totalmente sarcástico, mais mostra a realidade)




Decadente Silas Malafaia! Um vídeo pior que o outro.

Vitória financeira? Onde será que tem isso na Bíblia???

Por que Deus deu riquezas a esses homens? Por quê? Isso é simples! Por que eles não amavam sua riqueza e muito menos almejaram isso. Como ele mesmo disse, Salomão pediu sabedoria em vez de riquezas e Abraão almejava conhecer a DEUS. Se o Cristão é pobre ou passa necessidade, então que dizer que ele está em pecado? Vamos ver o que Jesus disse sobre a vida Cristã.
Mateus 5:11 ao 16.
11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
12 Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
13 Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
15 Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.


Deus se agrada da nossa tribulação, que sejamos perseguidos e afligidos pelo seu nome, pois o poder se aperfeiçoa na fraqueza, Deus é glorificado através de nossas vidas e nossa vitória.

2 Coríntios 12:9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Eu não preciso de uma Bíblia dessas, porque eu não preciso poder financeiro e nem posição diante da sociedade. O Cristão precisa conhecer a Cristo e viver o Evangelho através de qualquer Bíblia Cristã!

Contradições de Silas Malafaia! Teologia da Prosperidade.



É muito visível a diferenças das mensagens.
II Pedro 2:3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Conclusão
Silas Malafaia foi Vencido nessa questão não pelas críticas, mais sim pela suas próprias palavras e acima de tudo foi vencido pelo Evangelho.